MAIS INFORMAÇÕES SOBRE IDENTIDADE VISUAL

É o grande conceito por trás de todos os materiais e produtos publicitários. A publicidade visa comunicar algo às massas, tornar público uma ideia, produto, empresa etc.

Esse processo pode ocorrer de várias maneiras, através de meios auditivos, visuais e outras infinidades de maneiras, onde tudo só depende da criatividade. Nos dias de hoje, talvez o meio mais utilizado seja o visual, pois é arrojado, objetivo, cativante, interessante.

Vemos publicidade visual em um logotipo, anúncio, cartão de visitas, folheto, camiseta, boné, outdoor, latinha de refrigerante, e outras infinidades de possibilidades, onde tudo só depende da criatividade. 

Se a publicidade visual não tivesse conceito, o mundo estaria perdido e emaranhado em um mar de comunicação sem sentido, direção e intensidade, onde ninguém saberia o que comunica o que, quem diz pra quem e o porquê foi dito daquela forma. Tudo deve ser pensado, estudado, analisado e planejado.

O primeiro passo em busca dessa proeza comunicativa é a IDENTIDADE. Com ela todos sabem quem é que esta tentando se comunicar com o mundo, e o que está tentando dizer. Então, indiscutivelmente, a identidade é imprescindível, então, uma empresa precisa vender suas ideias e firmar sua identidade no mercado. Se a empresa vai optar por se comunicar visualmente, como foi dito antes, um meio muito usado, sua identidade precisa transparecer e estar explícita em qualquer peça, papel, e-mail e trabalho.

Resumindo, uma empresa vende ideias, e sua identidade não é seu CNPJ, e sim o que ela vende e no que acredita. Por isso, é essencial que a empresa tenha uma identidade sólida, pois isso é o que a empresa é, e a empresa é o que ela vende. Então o primeiro passo de qualquer comunicação publicitária e apresentar, solidificar, explicitar e esbanjar a identidade. No caso da publicidade visual, o conceito deve estar explicito visualmente, sempre respeitando o padrão, as ideias, formando a Identidade Visual.


Logotipo

Síntese visual de uma empresa. A empresa deverá estar esclarecida no seu logotipo, na sua marca. O logotipo serve para representar visualmente e resumidamente uma empresa, e deve aproximar e relacionar diretamente cliente e produto, ou no caso, a empresa. O bom logotipo deve apresentar a empresa sob todos os aspectos, tais como, a área de atuação, a ideologia, a abordagem de mercado e a postura da empresa. O logotipo sempre faz referencia à empresa, por isso pode ser usado em qualquer situação, exceto nas que requeiram maior discrição e anonimato.


Envelope

É a “embalagem” de correspondências, cartas, possivelmente documentos, etc. Deve ser usadas em entrega de documentos, correspondências etc. A empresa deve ter seu envelope personalizado para distribuir seus documentos e cartas, tanto para distribuição interna quanto externa. O papel timbrado garante uma exclusividade nos materiais da empresa.


Papel Timbrado

Folha exclusiva da empresa que contem sua identidade visual. O papel timbrado serve para garantir aos documentos, trabalhos e quaisquer impressos de uma empresa uma particularidade maior, um caráter único e inconfundível. O bom papel timbrado, bem como um logotipo, resume a empresa nos padrões visuais estabelecidos, não interferindo no conteúdo do documento.  O papel timbrado pode ser usado em documentos, cartas, catálogos etc.




O QUE É FREELANCER?

Freelancer é um termo inglês que denomina profissional autônomo, que se emprega em várias empresas ao mesmo tempo ou que desenvolve projetos de forma individual e independente.
É uma tendência cada vez mais na moda nas áreas de comunicação: jornalismo, design, publicidade, fotografia, tecnologias de informação, música, entre outros.
O termo Freelancer também é conhecido por Freela, Frila, Free-lancer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...