LANÇAMENTO De Sírius Cosméticos lança K Liss, a primeira geração de escova progressiva sem formol


LANÇAMENTO
De Sírius Cosméticos lança K Liss, a primeira geração de escova progressiva sem formol
K Liss é a primeira geração de escova sem formol da De Sirius
Empresa é a primeira no Brasil a usar oxoacetamidas de carbocisteína, um composto que alisa os cabelos sem deixar cheiro desagradável e que não traz riscos para a saúde
Cabelos lisos, disciplinados e bem tratados continuam sendo a ambição de muitas mulheres brasileiras. Em busca desse visual, as clientes colocam a saúde em risco submetendo-se a alisamentos com substâncias nocivas à saúde, como o formol. Atenta a essa situação, a De Sírius Cosméticos, marca brasileira com doze anos de experiência no segmento de beleza, desenvolveu umnovo produto para escovas progressivas: o K Liss. Parte da linha Kerativa, ele relaxa e alisa os fios sem o uso de ativos perigosos ao corpo humano, trazendo mais segurança ao embelezamento da mulher. Para conscientizar as pessoas dos riscos do formol, a empresa ainda aposta na campanha “Chega de formol – vote K Liss e eleja a progressiva segura de verdade”.
A grande vantagem de K Liss é a forma como age na estrutura do fio capilar em comparação com o formol. Em contato com a queratina dos cabelos, o formol reage quimicamente criando uma película que torna os fios impermeáveis. É como se os fios fossem plastificados, impedindo que eles tenham qualquer interação com o ambiente externo. Até mesmo as trocas com o couro cabeludo ficam comprometidas: os nutrientes encontrarão uma barreira ao tentar entrar nos fios tratados com o formol. Como consequência, os cabelos ficam ressecados e quebradiços. As raízes e o couro cabeludo também sofrem. “O formol impede que o cabelo distribua a oleosidade de forma uniforme, acumulando todo o óleo no couro cabeludo”, explica Sabrina Rosa, diretora industrial da De Sírius Cosméticos. “Isso irá atrapalhar a oxigenação na região, favorecendo o aparecimento de dermatites e a queda de cabelos”, alerta.
K Liss foi desenvolvido para mudar esse cenário e dar uma opção segura às mulheres que querem alisar ou disciplinar os cabelos. O produto é feito a partir da mistura da carbocisteína, conhecida por estimular a produção de colágeno, com oxoácidos e aminoácidos, resultando em um composto chamado oxoacetamidas ácidas. Este age apenas na superfície dos fios, eliminando as ondas e o frizz dos cabelos. “O diferencial de K Liss é exatamente permitir que os cabelos continuem recebendo nutrientes dos processos de hidratação e lavagem, mantendo assim o brilho e a vitalidade”, explica Sabrina Rosa. A De Sirius foi a primeira no mercado brasileiro a estabilizar o composto e sai na frente com o K Liss, autorizado a entrar no mercado pela Anvisa em agosto de 2010.
Outra grande vantagem de K Liss é sua aplicação, uma vez que foi desenvolvido para reagir com os fios nos 20 minutos iniciais, tornando desnecessária a aplicação de outro produto químico, já deixando a cliente livre para ir lavar os cabelos. Além disso, sua formulação versátil permite o uso em cabelos com outros processos químicos, como alisamentos e tinturas.
Uso do formol e suas consequências
Largamente utilizado hoje em grande parte dos salões do país, o formol foi proibido pela Anvisa de aparecer na composição de cosméticos e só pode ser usado como conservante (0,2%). O motivo da proibição é sua alta toxidade, tornando o contato perigoso à saúde tanto das clientes como dos profissionais que o manipulam. A substância pode causar desde irritações na pele e nas mucosas (olhos, boca e nariz) até o aparecimento de câncer, quando a exposição é constante.
Diferente do que acontece com o formol, K Liss é um produto seguro e que não apresenta reações adversas. Como os fios permanecem interagindo com o ambiente, os cabelos continuam com funcionamento e aspecto natural. Sua aplicação é relativamente rápida – dura cerca de uma a duas horas – e seu resultado natural permanece ativo por até três meses, sem necessitar de retoques.

Passo a passo
1 - Lave os cabelos com o Shampoo Intensivit K1;
2 - Seque os cabelos com a toalha e faça uma pré-secagem com secador;
3 - Separe o cabelo em mechas e aplique o K Liss com um pincel e luvas, mecha a mecha, respeitando 0,5cm de distância do couro cabeludo. Alinhe os cabelos com o auxilio de um pente fino e deixe agir durante 20minutos. Depois, seque os cabelos com o auxílio de um secador e um pente;
4 - Aplique a prancha aquecida a 200 graus (5 a 7 vezes por mecha);
5 - Enxágue com água em abundância e condicione os cabelos com o Bálsamo Reconstrutor K4 por 1 minuto sempre no sentido da cutícula;
6 - Enxágue até a retirada do excesso do produto e aplique o Condicionador Finalizador Leave-in K5 para finalizar com proteção térmica. Para melhor resultado, seque com o secador.

Sobre a De Sírius Cosméticos
Com 12 anos de mercado, a De Sírius Cosméticos conta hoje com mais de 260 itens em seu catálogo de produtos voltados para os cuidados com a estética, com uma linha desenvolvida para profissionais que atuam nos tratamentos para o corpo e os cabelos.
Com mais de 12 anos de experiência no mercado de cosméticos, a De Sírius inova mais uma vez ao trazer para o mercado brasileiro uma nova opção de alisamento temporário para cabelos que não faz uso do formol: a linha K Liss. Autorizado pela Anvisa, o produto promete revolucionar os salões de cabeleireiros por causa de sua composição, feito com o ativo oxoacetamida de cisteína, estabilizado e usado pela primeira vez pela De Sírius. Enquanto o formol apresenta alta toxidade para o ser humano, além de causar danos permanentes aos cabelos, K Liss permite a permeabilidade capilar e absorção da oleosidade natural produzida pelas glândulas sebáceas, mantendo a maleabilidade e naturalidade dos fios com saúde e brilho, sem apresentar problemas à saúde.
Com os vários tipos de escovas progressivas e alisamentos, K Liss surge como mais uma opção importante tanto pela qualidade do produto como por sua total segurança na hora da aplicação e manipulação.
De Sírius Cosméticos: (51) 3044 6000 - www.desirius.com.br

ELAS CORTARAM OS CABELOS !!!


Nós mulheres, temos vários artificios para mudarmos de aparência e o principal é o cabelo. Pinta, corta, faz mega hair, estica, puxa, enrola… Não importa – até mesmo porque ele cresce, então não é uma mudança definitiva. E as atrizes, além de serem mulheres com necessidades também de mudanças, elas vão mais a fundo nisso e mudam por causa dos personagens.
A cantora e atriz Vanessa Hudgens que exibia um cabelo negro de dar inveja, cortou as madeixas para fazer um papel drámatico em seu novo filme. Foi a própria Vanessa que cortou o cabelo e disse não ter gostado do resultado. Que a deixou mais velha. Verdade né meninas?
A irmã mais nova de Dakota, a Elle Fanning recusou um papel porque teria que cortar os cabelos. Já Dakota cortou bem curtinho para viver um papel também dramatico em um novo filme. Mas antes ela curtiu sua formatura com o cabelo no comprimento médio e fio reto super usado atualmente.
Para viver o papel mau carater em Morde e Assopra, a atriz Bárbara Pazdeixou o estilo Amy Winehouse de lado, cortou e escureceu as cabeleira. Ficou perfeito para o papel. 
Quando a personagem Leila de Insensato Coração vivida pela atriz Bruna Linzmeyer passou por mudanças no comportamento, a atriz teve que mudar de cabelo para refletir na atual personalidade da moça, menina viajada que quer se dedicar ao mundo da moda, super moderno o novo corte.
E há também aquelas que mudam o cabelo para se livrar da personagem, que foi o caso da Milena Toscano que depois de viver Manuela em Araguaia se desfez do mega hair e ficou com o cabelo chanel. O cabelo a deixou bem mais nova e não é muito elegante assim reto, ela deveria fazer algo mais de personalidade nele, não acham?
Acertando ou errando vocês perceberam que sempre que a personagem requer mais personalidade e que vive um certo drama o cabelo escolhido é o curto? Por isso você que pensa em cortar o cabelón, pense antes se ele combina com a sua personalidade e fisionomia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...