Você tem se lembrado dos seus pés?


MANICURE - PEDICURE
 

Conheça nossa equipe de mãos e pés. Venha fazer o tratamento de suas unhas conosco, temos calista, todos os nossos materiais são esterilizados.
• Restauração de Unha • Mão decorada Francesinha • Unha postiça • Strass • Hidratação com parafina • Unha de porcelana • Calosidade com bisturi Adesivos
» Banho de Porcelana - Tratamento para as Unhas

1º tratamento com calcificação induzida quimicamente.
Para unhas mãos/pés, 3 aplicações (uma aplicação semanal), p/ um resultado de unhas fortalecidas e claras com o glamour da Porcelana.
O uso da Aplicação não altera o tempo do seu atendimento no salão.

Studio Hair L.L. o pioneiro no uso deste tratamento na Região.....

» Tratamento ANTI-FRIZZ, para rachaduras nos pés

Elimine o Código de Barras ao redor dos calcanhares.
Tratamento com resultado visível desde a 1º aplicação, com o uso continuado por até 1 semana, 1 vez ao dia após o banho preferencialmente.
Resultado: Calcanhares mais hidratados, calos e calosidades suavizados e dispensa o lixamento dos pés no atendimento da pedicure.

Agende seu horário!

Decoração de Unhas
Mude o visual de suas unhas. Escolha por unhas decoradas!
Decoração de unhas é um método de se criar desenhos sobre as unhas, saindo do método tradicional da pintura de unhas.

Diversos estilos podem ser criados – dependendo do gosto de cada cliente.
Vale à pena experimentar!

Decoração de unhas é para pessoas que gostam de delicadeza, modernidade, extravagância, personalidade e muita criatividade.

Podemos brincar com cores, desenhos e adereços, sem com isso tirar a graça e a beleza da decoração.

Sabemos que para noivas o mais indicado são desenhos delicados com, por exemplo: francesinha, flores.....

Combinando com as cores da decoração de sua festas como por exemplo dourado, Lilás e prata.
Em geral unhas decoradas são inspiradas dependendo do evento.
Elas expressam unhas bonitas, fontes de inspiração e até mesmo em alguns casos sensualidade.

Ouse e experimente!!!!!!!!!
Você irá arrasar...Clique aqui e conheça nossa galeria de fotos exclusiva para unhas decoradas e inspire-se!
» Estilos
Flowers, Francesinha, Com Gliter, Com Strass, Teens, Tribais, Festas, Noivas, Carnaval, Seleção Brasileira e muitos outros...
Francesinha
A decoração na ponta das unhas é conhecida carinhosamente como francesinha, é uma técnica já bem utilizada pelas profissionais do setor, além de muito apreciada pelas clientes, por sua durabilidade e embelezamento diferenciado.
Temos, além da francesinha tradicional:
Unhas decoradas francesinha Transversal
Unhas decoradas francesinha Mini-Saia
Unhas decoradas francesinha Mini-Transversal
Unhas decoradas francesinha Vertical
Valor: A partir de R$ 3,00 a decoração.


Você tem se lembrado dos seus pés?

Não é difícil encontrarmos mulheres lindas, produzidas, bronzeadas, unhas das mãos e pés impecáveis, cabelos maravilhosos, quase tudo perfeito... quase... se não tivessem se esquecido dos pés! Estão ressecados, grossos, com rachaduras. Não pense que nessa situação eles não chamam a atenção. Chamam sim, e fazem desmoronar todo o resto do visual! Infelizmente as pessoas dão pouco valor aos pés. Elas não têm consciência de sua importância no dia a dia. Não cuidam dos seus pés acreditando que não são notados, que estão escondidos pelos sapatos.

Um dos problemas que mais se destacam quando falamos dos pés é a Rachadura ou Fissura no calcanhar. É uma doença e pode aparecer em qualquer pessoa e qualquer clima, seja calor ou frio.

Vamos conhecer nossos pés: eles contêm 26 ossos, 114 ligamentos e 20 músculos. Estas partes estão interligadas por tecidos conjuntivos, vasos sangüíneos, nervos, e tudo isso coberto pela nossa pele, que é um órgão de defesa e proteção. A pele é formada por três camadas: epiderme, derme e hipoderme, da mais externa para a mais profunda, respectivamente.

Quando a epiderme é agredida por uso de lixas indevido, frio, calor, falta de hidratação, atrito com calçados, ela reage, se defende com o engrossamento.

Rachaduras nos pés são sinal de falta de hidratação na pele. E muitos fatores causam esta desidratação.Desde a exposição dos pés com calçados abertos, o uso de calçados apertados ou largos, uso de medicamentos que ressecam a pele, o contato com produtos como cloro, detergente e até mesmo a variação de peso pode influenciar na elasticidade da pele.

Daí podemos entender a importância da utilização de cosméticos que mantêm a hidratação na pele e promovem uma regeneração. A melhor forma de prevenir este problema é o uso constante de hidratantes para os pés.

Você pode até ter uma pedicure excelente, que faça esfoliação, use máscaras, hidratantes de qualidade, são cuidados indispensáveis para embelezamento dos pés. Mas você precisa manter essa hidratação aplicando um hidratante nos pés diariamente.

E lembre-se: ao fazer os pés não peça a profissional para retirar toda a pele grossa com a lixa. Lixar resolverá o problema só naquele momento e depois ele aparecerá com muito mais intensidade. As pedicures são profissionais qualificadas, que têm muito conhecimento sobre pele, unhas, mas sabe qual a maior queixa delas? A de que orientam as clientes, explicam, entendem do assunto, e mesmo assim muitas vezes a cliente teima em exigir que os pés sejam lixados sem limites.

A profissional se vê sem saída, tendo que fazer o desejo da cliente. E o ressecamento dos pés vai se agravando, quanto mais se lixa, mais grosso fica e as rachaduras vão surgindo. A lixa apenas deve remover superficialmente a pele. E isso deve ser feito com a utilização de cremes específicos que causem uma emoliência na pele, fazendo com que a lixa apenas retire a pele mais grossa e ressecada do calcanhar sem a necessidade de lixar intensamente.

No caso de pés que já apresentam fissuras, estas devem ser tratadas com produtos específicos para este problema. Estes produtos removem a pele que está escamando, hidratam e cicatrizam o local.

Agora você já sabe! Seus pés são sim notados e podem acabar com toda a sua produção, se não estiverem bem cuidados. E os cuidados são simples. Procure salões de beleza que utilizem produtos profissionais na hora de fazer os pés e lembre-se de hidratá-los diariamente em casa. Assim você poderá desfilar tranquila com aquelas suas sandálias novas...


Dra. Juliana Perrone

Farmacêutica-Bioquímica

Especialista em Cosmetologia, Fisiologia da Pele e Desenvolvimento de Novas Tecnologias


juliana@aveccosmeticosebeleza.com.br

O que leva um salão de beleza à falência?

Diversos fatores determinam o fracasso nesse empreendimento, que não consegue se manter no mercado contando apenas com excelentes profissionais.

O que leva um salão de beleza à falência? Pela minha experiência como consultor e pelas minhas observações ao longo de minha carreira profissional, essa pergunta dificilmente recebe uma resposta exata. Experimente indagar a um cabeleireiro, ou um empresário frustrado do ramo da beleza, qual o motivo de sua ruína. Você ouvirá um discurso interminável e, ao final, estará com a cabeça mais confusa do que nunca.

Pois então, por que muitos salões fecham? Por que muitos cabeleireiros ou empresários da beleza começam um negócio e em pouco tempo estão fechando, ou passando por sérias dificuldades? 

Na maioria das vezes em que um dono de salão de beleza recorre a um consultor externo, pois sentiu necessidade de ajuda, é por ter passado por diversas dificuldades e ter feito várias ações sozinho, na tentativa de reavivar o salão, só que ficou cada vez pior. E o sinal de alerta geralmente é a falta de recursos financeiros, ou mesmo uma alarmante dívida que não pára de crescer e sufoca cada vez mais.

Hoje em dia, tenho visto várias pessoas iniciar um salão de beleza porque recebeu uma indenização quando saiu de seu emprego e quer investir em algo por não querer ser empregado novamente. Cabeleireiros, que após um bom período como empregado e que tenham adquirido experiência em sua profissão, no momento seguinte a ter inaugurado o seu salão para prestar os serviços, não saberá vender, controlar, pagar, receber, lidar com situações fiscais, de mercado e muito menos terá experiência para lidar com as adversidades quando estas começarem. Muitas vezes, estavam ganhando até mais como empregado.

Em outras palavras, conhecer bem a profissão de cabeleireiro é muito diferente de administrar o próprio salão.

OS SETE PECADOS CAPITAIS

1. Querer entrar no mercado sem conhecimento sobre funcionamento, legislação, contratação, administração da equipe e pouca preocupação com o cliente.
2. Encarar a vida de empresário da beleza como um hobby e dedicar-lhe apenas as horas vagas – Estar pela manhã e retornar somente no final do dia.
3. Localização do ponto e aluguel – Estima-se em 10% do faturamento o valor máximo do aluguel.
4. Estoques, o calcanhar-de-aquiles – Não saber administrar produtos, não evitar o desperdício. Atualmente manter um pequeno estoque é uma tendência cada vez maior.
5. Investimento incompatível e falta de capital de giro, por exemplo, pois o tempo de retorno é superior a três anos. Tem que haver uma capitalização que permita ao salão operar no vermelho por algum tempo.
6. Não controlar despesas, e não gerenciar o fluxo de caixa.
7. Não formalizar a relação com os colaboradores. Ficar vulnerável a reclamações trabalhistas.

PARA NÃO FRACASSAR

Se você já atuou no ramo de “Salão de Beleza”, como empresário ou como empregado, não pense que sabe tudo. Visite o maior número possível de salões, converse com os proprietários e cabeleireiros, troquem idéias, confira as diferentes percepções sobre o mercado, sobre dificuldades etc... É normal pensar que fazer amizades ou interagir com cabeleireiros é difícil, pois estes não darão informações sobre as características do negócio para um futuro concorrente. Não é verdade! As pessoas gostam de trocar idéias e falar das dificuldades, basta que seja franco na conversa, se apresentando e explicando sua situação. Para começar, busque salões em bairros distantes ou até mesmo cidades vizinhas, pois assim ninguém se sentirá ameaçado.

Gostaria de receber sua sugestão sobre assuntos que poderiam ser abordados em treinamentos, ou artigos (e-mail: oristanioconsultoria@terra.com.br). Que Deus abençoe a todos.

'Por um Fio' abre inscrições. Saiba como participar




cabeleireiros, vocês podem se inscrever até 15 de outubro!

Estamos abrindo inscrições para a segunda temporada do programa Por um Fio. Se você é um cabeleireiro ou conhece um ótimo profissional da área disposto a participar da seleção, basta enviar um e-mail para castingporumfio@gmail.com, contendo:

Currículo com dados pessoais;
Foto recente;
Portfolio;
Vídeo (opcional) contando por que quer participar e por que acha que pode vencer.

Lembrando que essa pessoa tem que ter disponibilidade para passar 15 dias do mês de novembro em São Paulo.

Inscrições até 15/10. Para mais informações, o interessado deve  enviar suas dúvidas juntamente com o e-mail acima. Assista ao teaser abaixo:

Massa de Macarrão Caseiro

Tipo de Culinária: Culinária Popular
Categoria: Pratos Principais
Subcategorias: Massas
Rendimento: 1 porção

Ingredientes
1 kg de farinha de trigo
8 unidade(s) de ovo
1/3 xícara(s) (chá) de água
1 colher(es) (chá) de sal
1 unidade(s) de beterraba
1/2 maço(s) de espinafre

Modo de preparo

Faça um vulcão de farinha sobre uma superfície lisa.
Acrescente a água e o sal e comece a partir os ovos um a um enquanto trabalha a massa com as mãos.
Pare de colocar ovos quando a massa der liga, tornando-se macia e uniforme. Se precisar, coloque um pouco mais de farinha.
Se quiser fazer massa colorida é bem simples.
Divida a farinha nas partes que você deseja colorir.
Para fazer a massa avermelhada, acrescente, antes de colocar os ovos, 1/2 xícara de beterraba cozida e amassada em 1/3 do kg de farinha.
Para a verde, acrescente 1/2 maço de espinafre cozido, picado e espremido na mesma quantidade de farinha.
No restante, proceda igualmente, respeitando as proporções dos ingredientes.
Corte um bocado de massa e comece a "cilindrar" na máquina. Esta é a parte que exige maior paciência, pois, quanto mais ela for esticada, mais macia vai ficar.
Caso você não tenha esta máquina, um rolo de macarrão serve, porém, preste atenção para que ela fique muito bem esticada. Após este passo, ela estará pronta para receber o formato desejado.

O Raviole:
Nas "tiras" de massa, coloque uma colher de sobremesa rasa de recheio, deixando uns 7 cm entre cada porção.
Dobre a "tira" de massa sobre o recheio, apertando em volta com a ponta dos dedos para que a massa ligue.
Corte cada raviole separadamente.
Se não tiver um cortador especial como o da foto, pode usar um copo americano (ou de diâmetro menor).
O importante é que as bordas estejam bem ligadas.
Reserve com bastante farinha polvilhada até que todos estejam prontos.
Observe que a sobra de massa deve voltar para o cilindro


O Rondele:

Corte retângulos de massa com 20 cm de comprimento aproximadamente.
Leve uma assadeira com uns 2 centímetros de água e uma pitada de sal ao fogão.
Deixe a água ferver e deite cada um dos retângulos nesta água por no máximo um minuto e ponha para escorrer.
Espere esfriar e coloque o recheio.
Enrole como se fosse um rocambole.
Neste momento, se não quiser consumir imediatamente, a massa pode ser enrolada em filme plástico e congelada.
Corte o rondele em largura não superior a 2 cm.
Os rondeles deverão ser colocados em um refratário com bastante molho e ir ao forno para terminar o cozimento da massa.

Capelete e/ou Tortelini:

Corte quadrados de massa (aproximadamente 5 cm para o capelete e 8 cm para o tortelini) e coloque recheio no centro.
Dobre o quadrado de massa ao meio.
Dobre as pontas laterais para dentro.
Dobre a ponta central para dentro e una as pontas laterais com as pontas dos dedos.
Reserve os capeletes com bastante farinha até a hora do cozimento. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...