ESTRESSE E GORDURA CORPORAL

ESTRESSE E GORDURA CORPORAL


Pessoal, olha que legal este texto que recebi da Dra. Viviane Pião, Nutricionista.
Seres humanos e seres mortais...
Acreditamos que já nos adaptamos ao estresse;

Se  adaptar ao estresse significa sinalizar para o organismo continuamente que estamos diante de uma luta, que precisamos diminuir a nossa produção do hormônio da juventude conhecido como GH ou hormônio do crescimento, diminuir a produção de testosterona e estrógeno, uma vez que quando produzimos CORTISOL- o hormônio do estresse precisamos diminuir ou até mesmo inibir a produção de hormônios sexuais. ESTRESSE significa também mandar para o corpo armazenar gordura no fígado e ainda no resto do corpo todo, criar uma resistencia a insulina para se proteger dos efeitos do cortisol no corpo e ainda perder neurônios....MAIS ESQUECIDOS, NÃO!!! ESTAMOS SOMENTE ESTRESSADOS!!!

 Será que PODEMOS nos ACOMODAR com esta situação??
Esqueci de mencionar ainda todos os tipos de estresse que sujeitamos o nosso corpo DIA APÓS DIA: estresse da inflamação causada por alimentos gordurosos, ricos em sódio, acúcar, estresse diante de intolerâncias alimentares como leite, gliadina (glúten- trigo), estresse de um intestino que não funciona,  estresse diante de uma resistência a insulina  e de toxinas alimentares consumidas, ou até mesmo de toxinas internas pensadas...
Ainda o ser humano é um ser que pensa, imagina, cria e SENTE. Piora o estresse!!! O sistema límbico  libera adrenalina e aumenta ainda mais a produção de cortisol..
 É para se pensar...TIRAR UMAS FÉRIAS QUE RESOLVE, o pior é que  quando volta os sintomas retornam; o estresse está interno.
 S
e protejam, consumam SAÚDE!!!


Vivianne P.Alves
Nutricionista Funcional

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...