Na colocação de uma Constelação Familiar podemos ver como as acções e destinos dos nossos antepassados podem influenciar a vida actual, causando:

Constelações Sistémicas






As Constelações Sistémicas são um método rápido e prático desenvolvido por Bert Hellinger teólogo, filosofo e terapeuta. 
As Constelações Sistémicas são um método rápido e prático desenvolvido por Bert Hellinger teólogo, filosofo e terapeuta. Ao longo dos anos a prática deste método veio reforçar e tornar claro, o conhecimento já existente, que a ligação e lealdade com os nossos pais e ancestrais têm uma grande força mesmo quando não há consciência disso.

Na colocação de uma Constelação Familiar podemos ver como as acções e destinos dos nossos antepassados podem influenciar a vida actual, causando:
Conflitos entre familiares;
Doenças físicas;
Doenças psíquicas;
Insucessos escolares;
Insucessos profissionais;
Problemas de heranças;
Problemas financeiros.
A Constelação revela onde está a dor causada por acontecimento trágico: morte prematura; suicídio; doença grave; destino especial; acto violento. Assim, identificando e consciencializando o acontecimento é possível aceitar, respeitar e honrar para que o amor volte a fluir.
Três Princípios Inconscientes
Direito de pertencer Ninguém pode ser excluído.
Respeito pela Hierarquia Respeitar o lugar de cada um no sistema: na família, na organização, etc. Os membros mais antigos têm mais direito do que os mais novos. Os mais novos não podem imiscuir-se nos assuntos dos mais velhos.
Equilíbrio entre o dar e o receber Todos colaboram para o bem-estar do sistema.
Acontecimentos Traumáticos Morte da mãe no parto, doença ou durante ou depois do parto. Morte prematura, ou nado morto. Morte violenta. Exclusões Filhos ilegítimos Abandono Adopção Crime, assassinato. Violação, abuso, Aborto espontâneo ou decidido. Injustiças. Heranças. Suicídio ou tentativa de suicídio. Doenças e internamentos psiquiátricos, doenças graves, deficiências. Mudança de País, de nacionalidade, de sistema político ou religioso. Divorcio, relacionamento importante antes ou durante o casamento dos pais. Envolvimento em guerra, traição, deserção. Fazer parte de grupos de extermínios. Separação, divórcio. Desaparecimento.
Cada um de nós integra vários sistemas: do país em que nasceu, da família de origem, da escola onde estuda, da família actual (da família que forma quando adulto), da Empresa onde trabalha, etc. Quanto mais os sistemas onde nos colocamos mais as possibilidades de haver algum desses princípios inconscientes que não esteja respeitado.

Como constelar

    O consulente coloca o tema que deve ser claro, importante ou urgente. O consulente escolhe figuras (na sessão individual) ou participantes (na sessão em grupo) para cada um dos primeiros representantes sugeridos pelo facilitador colocando-os segundo a imagem interna que tem. Ambos observam respeitosamente. Pequenos gestos podem fornecer informações importantes e as emoções chegam naturalmente. As palavras são o mínimo possível, mas poderosas. A imagem final – Constelação – é a imagem que o consulente deve guardar. Numa Constelação com figuras o consulente tem a visão aérea do ponto em que estava, tema colocado, e da solução, imagem final.
    picturepicture

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...